Fechar Ads

O que é e como conseguir o Work Permit

O documento serve como uma permissão de empregabilidade nos EUA e ele é essencial para um imigrante no país
Por  Roberto Spighel -
info_outline

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Muitas pessoas sonham em morar e trabalhar nos Estados Unidos. O que é mais difícil é colocar as mãos no work permit. Durante esses últimos anos, as rígidas regras  migratórias nos EUA vêm dificultando e limitando a entrada de imigrantes no país, da onde quer que venham. Mas não há motivos para desanimar, existem diversas maneiras de conseguir. De acordo com uma pesquisa feita pela US News, os Estados Unidos é um dos melhores destinos para trabalhadores estrangeiros no mundo.

Para trabalhar como funcionário fixo de uma empresa, é necessário obter dois dos vistos mais desejados pelos brasileiros: o L-1 e o H-1B. Os dois dão acesso para o work permit, mas possuem uma diferença sutil. O visto L-1 serve para quem trabalha numa empresa no Brasil e será transferido para os Estados Unidos. No caso do H-1B, o visto é dado para imigrantes que acabaram de serem contratados por uma empresa nos EUA. A Morar-EUA trabalha com todos os tipos de visto e faz uma assessoria personalizada ao cliente.

Uma outra opção de visto é o J-1, também conhecido como o “visto de estagiário”. Esse é um visto que serve como alternativa para estudantes que desejam estudar e trabalhar em cargos operacionais por meio de um intercâmbio educacional. Alguns outros vistos de investidor também dão work permit porém são apenas temporários, com a duração enquanto o negócio esteja funcionando.

Possuir o work permit é absolutamente essencial para trabalhar nos Estados Unidos. Se em uma situação você é pego trabalhando no país sem o documento de autorização, você é detido e levado à uma detenção pela polícia migratória (ICE). Caso isso aconteça, o indivíduo detido fica preso em uma detenção (podendo até ser transferido de local) até a data do julgamento.

Quer saber mais? Deixe seus dados no formulário abaixo que entraremos em contato

*Ao deixar seus dados acima você autoriza a Morar-EUA a te enviar materiais e/ou entrar em contato via email.

A Morar-EUA irá fazer um evento mostrando toda a preparação necessária para realizar o sonho de se mudar ou investir nos Estados Unidos. Para mais informações, clique aqui.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Roberto Spighel Especialista em imigração, hoje consultor especializado da empresa Morar-EUA, facilita os caminhos e direciona quem deseja imigrar e investir nos Estados Unidos. Premiado pela revista EB-5 Investors como uma das 100 melhores agências de imigração do mundo.

Compartilhe
Mais sobre

Mais de EUA: Morar e investir