Fundação Estudar

3 dicas para entrar em Harvard, segundo um brasileiro que estuda lá

Aos 17 anos, o brasiliense foi aprovado em 12 universidades americanas, entre elas Princeton, Yale e Berkeley    

É a mais famosa universidade do mundo. Formou presidentes americanos, vencedores do prêmio Nobel e experts de destaque global em diversas áreas. Por essas e outras razões, a Universidade de Harvard é o grande sonho de muitos estudantes. 

Mas afinal: como entrar em Harvard?

O brasileiro Pedro Farias atualmente cursa graduação em Applied Math/Economics na universidade americana. Em 2016, aos 17 anos, o brasiliense foi aprovado em nada menos que 12 universidades americanas, entre elas Princeton, Yale e Berkeley. Além de Harvard, pela qual optou para estudar.

PUBLICIDADE

Dicas para Harvard e outras universidades americanas 

O Estudar Fora já anotou algumas dicas mais resumidas de Pedro para ter sucesso na application. Dessa vez, porém, o aluno de Harvard reuniu algumas instruções mais aprofundadas, começando pela dica número um: “entender bem para quais universidades você está aplicando e ter uma boa razão para estudar em cada uma delas”.

Quer saber sobre essa e outras dicas para ter sucesso no processo seletivo de Harvard – e outras instituições de ensino superior?

Confira o primeiro capítulo da série em vídeo com Pedro:

O guia completo para graduação nos EUA

Se você é do tipo que prefere, de fato, ler todas essas (e outras) dicas de aprovação em universidades americanas, vai gostar de saber que Pedro Farias também escreveu um livro, à venda na Amazon.com, contando sobre sua experiência. Confira “O Guia Completo Para Graduação nos Estados Unidos: Tudo que você quer ou precisa saber para estudar na terra do Tio Sam“.

PUBLICIDADE

Invista seu dinheiro para alcançar seus objetivos de carreira. Abra uma conta na XP – é de graça.