Vagas abertas

Alpargatas abre inscrições para trainee no Brasil, EUA, Europa e Ásia

É necessário ter concluído a graduação entre dezembro de 2016 e dezembro de 2019, na área de Humanas ou Exatas e possuir fluência em inglês

SÃO PAULO – A Alpargatas, uma companhia brasileira do ramo de calçados responsável pelas marcas Havaianas, Osklen e Mizuno, está selecionando 20 jovens recém-formados para fazer parte do seu programa de trainee global. As inscrições podem ser feitas até 12 de setembro no site oficial e o programa tem inicio apenas em janeiro de 2020.

“Esse programa é estratégico para continuarmos crescendo e criando valor. É a partir dele que vamos atrair os líderes de amanhã, trazer diversidade e diferencial para a companhia”, afirma José Roberto Daniello, diretor de pessoas da empresa.

Para participar, o candidato deve ter concluído a graduação entre dezembro de 2016 e dezembro de 2019, nas áreas de Humanas ou Exatas e ter disponibilidade para eventuais mudanças. Além do diploma do ensino superior, é necessário ter feito estágio ou possuir experiencia profissional prévia e fluência em inglês.

PUBLICIDADE

Intercâmbios, vivência em empresas juniores, fluência em outros idiomas e atuação em startups são experiências que poderão ser consideradas diferenciais na hora da contratação.

Funcionamento do programa e benefícios

Com duração de 12 meses, o programa de trainee da Alpargatas oferece diferentes ações de desenvolvimento. O funcionário terá contato com repertório técnico de negócios e de habilidades interpessoais para, ao final do treinamento, assumir uma posição estratégica na Alpargatas.

O processo conclui um mês e meio de imersão na empresa, seguido por oito meses de job rotation, dois meses e uma semana para o desenvolvimento de projetos e uma semana para o fechamento do programa. As oportunidades de trabalho são divididas em três áreas: comercial/marketing, operações e corporativo.

Faça seu dinheiro trabalhar para você. Invista. Abra sua conta na XP Investimentos – é grátis

Além disso, os trainees participarão, durante todo o ano que estarão no programa, de workshops e visitas para aprenderem mais sobre a companhia.

A vaga oferece benefícios como vale transporte, alimentação convênio médico. Os funcionários da Alpargatas têm direito a gympass, day-off no aniversário, short friday no verão, home-office, dress code informal, descontos nos e-commerce das marcas e participação nos lucros.

PUBLICIDADE

Procurada pelo InfoMoney, a companhia informou que o salário referente a vaga de trainee é confidencial.