Dica de sucesso

Bill Gates e Barack Obama concordam que todo mundo deveria ler este livro

O hábito da leitura é uma das dicas mais recorrentes para se alcançar o sucesso  

SÃO PAULO – O hábito da leitura é uma das dicas mais recorrentes para se alcançar o sucesso. Bill Gates e Barack Obama se encaixam na lista de líderes que sabem a importância de desenvolver o costume de ler.

E a última dica que o fundador da Microsoft deu também foi indicada pelo ex-presidente dos EUA. Eles concordam que o livro “Factfulness: dez razões pelas quais estamos errados no mundo – e por que as coisas são melhores do que você pensa”, lançado neste ano, cujo autor é o médico sueco Hans Rosling, é digno de ser lido. 

“É um dos melhores livros que já li”, afirmou Gates. Segundo ele, a obra oferece uma maneira inovadora de ver como a vida está melhorando e onde ainda precisa melhorar.

PUBLICIDADE

Em um post no Facebook no domingo (19), Obama descreveu o livro como “uma grande obra que trata do progresso humano sob a perspectiva dos fatos ao invés de teorias”, diz. “Uma das minhas partes favoritas do verão é decidir o que ler. Seja de férias com a família ou apenas em uma tarde tranquila. Neste verão, reafirmei minha fé em nossa capacidade de avançar juntos quando buscamos a verdade”, complementou ele no post.

Em seu livro, o autor especialista em saúde pública sugere que a grande maioria dos seres humanos está errada sobre as condições do mundo que vivemos. Ele acredita que os participantes do teste que desenvolve para o livro acham que o mundo é mais pobre, menos saudável e mais perigoso do que realmente é. 

Rosling argumenta de maneira bem otimista que o futuro será melhor que o esperado porque as taxas de natalidade estão se estabilizando, a expectativa de vida no mundo está aumentando, a diferença de gênero está diminuindo e a população extremamente pobre está menor. A obra ainda não é vendida em português. 

Quer investir na sua carreira? Abra uma conta na XP.