Em 7 áreas

CV perfeito: as melhores palavras para usar no currículo em 7 profissões

Estudo da Revelo considerou mais de 8 mil currículos de profissionais que foram contratados nos últimos meses

arrow_forwardMais sobre
As palavras-chave certas para o seu currículo.

SÃO PAULO – Numa era em que muitas empresas usam softwares e inteligência artificial para selecionar currículos que se encaixam com as vagas que estão buscando, é cada vez mais importante o candidato usar as palavras certas no CV para se destacar dos demais.   

A Revelo, plataforma online que auxilia o recrutador a encontrar os profissionais com a ajuda de inteligência artificial, fez um levantamento com as palavras-chave mais usadas pelos profissionais que foram contratados entre janeiro e agosto deste ano.

Foram analisados 8.380 currículos de profissionais de sete diferentes áreas: Finanças, Business Intelligence, Gestão e Negócios, Marketing, Design, Desenvolvimento e Tecnologia da Informação.  

PUBLICIDADE

O algoritmo criado pela Revelo faz uma pré-seleção dos candidatos, que ficarão disponíveis para as empresas fazerem as entrevistas presenciais – assim, é a leitura dinâmica da inteligência artificial que filtra os melhores profissionais, de acordo com as habilidades descritas no currículo. O estudo foi feito com CVs de candidatos que foram contratados incluindo essa etapa presencial. 

Confira quais as palavras-chave para cada área e aumente suas chances de conseguir uma vaga:  

Área de atuação Palavras-chave
Finançasanálise, análise financeira, planejamento financeiro, contabilidade, contas a pagar, custos, fluxo de caixa, crédito, Excel, auditoria, cobrança, conta, opex, riscos e conciliação bancária.
Business Intelligenceanalytics, dashboards, machine learning, performance, key performance, programação básica, gestão de projetos, statistics, big data, data, incadores  KPI, Excel, sql, business, business development e mining.
Gestão e Negóciosproduct management, business development, análise de dados, operações, management agile, gestão de projetos, marketing de vendas, análise, agile, marketing online e online BI.
Marketingmarketing management, Adobe, analytic, SEO, media, social media, media analytics, display retargeting, mail marketing, Google Adwords, LinkedIn Ads, CRM, Excel, Serch e app.
DesignDesign UX, graphic design, Adobe XD, interface, UX, UI, experiência usuário, design, product, aftereffect, animate, CSS, identidade visual, agile, web, design thinking, Corel Draw e HTML.
DesenvolvimentoJavascript, HTML, Android, GIT, bootstrap, bootstrap css, AWS, ASP Net, Angular JSM, CSS, Java, SQL, Android Studio, Net, PHP, Python, Ruby, Ajax e BDD Firebase.
Tecnologia da Informação (TI)Devops, windows server, apache, pen test, configuration management, azure, bash script, agile, ansible, cloud, linux, linux system, system administration, aws, firewall e redes.

 

Lachlan de Crespigny, um dos fundadores da Revelo, explica que a empresa define um perfil de candidato e inclui as habilidades buscadas. Assim, a inteligência artificial da plataforma procura pelas capacidades específicas buscadas pelo empregador. 

“O estudo mostra as skills. É importante que o candidato descreva bem o que sabe fazer, como faz e quais ferramentas usa – isso em qualquer área. Detalhar as habilidades facilita a busca do software e destaca o currículo”, afirma o executivo.  

Então, ao buscar por uma vaga na área de finanças, o candidato precisa informar que trabalha com contabilidade, na parte de contas a pagar e que faz análise financeira, por exemplo.

PUBLICIDADE

Se o profissional consegue entregar o CV objetivo e com as suas habilidades bem explícitas, está na frente”, afirma. 

Invista seu dinheiro para impulsionar sua carreira. Abra uma conta na XP – é de graça.