Fintechs dominam

Nubank e C6 encabeçam lista das startups mais cobiçadas pelos brasileiros, diz LinkedIn

Levantamento da rede social profissional considera o crescimento da empresa, visualizações das vagas e profissionais e outros tipos de interações

arrow_forwardMais sobre
Escritório do Nubank em Pinheiros
Fachada do escritório do Nubank em Pinheiros

SÃO PAULO – Com pouco mais de um ano de existência e apenas um mês sob os holofotes, o C6 Bank já aparece em segundo lugar na lista do LinkedIn de startups mais desejadas pelos profissionais brasileiros. O ranking é encabeçado pelo Nubank, já tradicional neste tipo de levantamento. O terceiro lugar fica com a Loft, que realiza reformas e vendas de imóveis.

Leia também: 
Escritório do C6 Bank na 9 de julho tem churrasqueira e coworking em 8 mil m²

A LinkedIn Top Startups 2019 foi divulgada nesta quarta-feira (4). O levantamento considera fatores internos à rede social profissional: crescimento do número de funcionários, engajamento, interesse em empregos e atração de talentos. Só entram startups com 50 funcionários ou mais e até sete anos de idade (o que significa que o próprio Nubank provavelmente só terá mais uma chance de aparecer, já que existe desde 2013).

PUBLICIDADE

Outras exigências para entrar no levantamento são independência e pertencer à iniciativa privada. Não entram empresas de recrutamento, think thanks, organizações sem fins lucrativos, aceleradoras e entidades governamentais. O ranking geral de empresas mais cobiçadas do LinkedIn foi divulgado em abril e também tem destaque no setor financeiro.

Dificuldade em 2018; desejo em 2019

Outro destaque na lista deste ano é o banco digital Neon, que aparece na quarta posição apenas um ano depois de uma enorme adversidade: em 2018, o parceiro bancário da fintech, o Banco Neon (antigo Pottencial), teve decretada pelo BC sua liquidação extrajudicial. O episódio colocou a Neon Pagamentos em xeque momentaneamente, mas uma mudança radical de gestão aparentemente já colocou as operações nos trilhos novamente.

Conheça a lista completa das 25 startups mais desejadas pelos brasileiros do LinkedIn

  1. Nubank
  2. C6 Bank
  3. Loft
  4. Neon
  5. QuintoAndar
  6. Loggi
  7. Grow Mobility
  8. EmCasa
  9. Cobli
  10. Creditas
  11. Warren Brasil
  12. StartSe
  13. CargoX
  14. Sky.One Solutions
  15. KOIN
  16. Dengo Chocolates
  17. Desinchá
  18. Mooven Consulting
  19. idwall
  20. Zoop
  21. Xerpa
  22. MaxMilhas
  23. Contabilizei
  24. Vita IT
  25. Atlas Quantum

Invista o seu dinheiro com a ajuda de quem entende. Abra uma conta gratuita na XP.